Ordenação Diaconal dos Fratres Junio e Joelson

10672197_772292506185396_6572690195205201838_nDa esquerda para a direita: Diácono Junio, Pe. João Back, Diácono Joelson e Pe. Ronilton.

Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2015 em São Luís aconteceram a profissão perpétua e a ordenação diaconal dos fratres Junio dos S. Pereira, natural da cidade de São Luís – MA e de Joelson G. Castro, natural de Pinheiro – MA. Os fratres se prepararam para os votos através de um retiro conduzido pelo Superior Distrital da BSL Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj.

Tanto a profissão quanto a ordenação diaconal que foram realizadas em paróquias dehonianas na capital do Maranhão foram antecedidas por muitas orações, trabalhos e tríduos preparatórios. Onde a cada dia do tríduo eram refletidas instâncias do lema de ordenação diaconal dos fratres que foi: “O amor de Cristo nos impulsiona” retirado de 2 Cor. 5, 14.

A profissão religiosa realizada no dia 31 de janeiro aconteceu na Paróquia Santuário Nossa Senhora da Conceição na Santa Missa das 19hras. Estiveram presentes amigos, familiares e confrades da congregação oriundos do distrito e de outros lugares. Representando o governo provincial Pe. João Lourival Back, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do Méier – RJ, e também 3º Conselheiro do governo provincial. Presidiu a celebração o superior do Distrito BSL, Pe. Ronilton Souza de Araújo, scj. Ao fim da celebração, o frater Junio fez os agradecimentos, e convidou os dehonianos presentes a consagrarem-se a Nossa Senhora e em seguida entoarem juntos o “IN TE COR IESU!” Após a celebração foi servido ao presentes um coquetel de confraternização.

No dia 01 de fevereiro na Paróquia São Vicente de Paulo às 18hs iniciou-se a missa de ordenação diaconal. O Bispo ordenante foi Dom Vilsom Basso, scj da diocese de Caxias – MA. Pe João Back, assim como no dia anterior também esteve presente, juntamente com Pe. Ronilton. A missa de ordenação encerrou-se por volta das 20hs, logo após as palavras emocionadas e comovidas de agradecimento do Diácono Joelson. Em seguida foi servido um delicioso jantar de confraternização no salão da Igreja.

Confira abaixo algumas fotos deste grande momento.

Fr. Marcell Santiago,scj.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 comentário

  1. Gostaria que me indicassem um endereço que eu pudesse me comunicar com Padre Aurélio que foi para outro estado nos deixando sem um até logo aqui.
    Preciso agradecer a ele os benefícios espirituais que ele proporcionu a nossa família.

    Curtir

Deixe um comentário